GERAL

Cartas

Publicado em 6 de novembro de 1997

DIA DO PROFESSOR

Nossos cumprimentos. Nosso reconhecimento. Nosso apoio pelo Dia do Professor, pelo trabalho incessante na formação da cidadania. Pela luta na busca do respeito e dignidade da classe.
Guilherme Barbosa
Vereador – PT/ Porto Alegre

No Dia do Professor, um dia de luta. “A democracia que eu sonho na escola é que um dia cada um na sua função, no seu papel possa exercer o poder: que cada função e cada papel tenha a mesma igualdade de direito: que o educador, o educando, os funcionários, a coordenação e o diretor tenham sua autoridade e seu poder. Mas que isso se dê no enfrentamento das diferenças que cada exercício deste poder demanda”.
Madalena Freire.

Através de Madalena Freire homenageamos todos os educadores que constróem com suas práticas um conceito novo de escola e educação, baseado na participação e na democracia. Se neste dia, pouco temos a comemorar, com certeza muito temos do que nos orgulhar, especialmente de nossas lutas e vitórias.
Maria do Rosário
Professora, vereadora – PT/Porto Alegre

Ao cumprimentá-los, gostaria de externar minhas congratulações pelo excelente nível de nosso jornal. Como professor e membro do Sinpro/RS, vejo no “Extra Classe” o espelho fiel das nossas dúvidas e aspirações, bem como o canal indicado para nossas manifestações.
Sérgio Leite
Professor, Porto Alegre

VIA E-MAIL

Quero parabenizar o Sinpro e toda sua Diretoria pela magnífica página na Internet. Fiquei deveras impressionado com o gabarito da mesma. Quando me disseram que o Sinpro tinha uma página na Internet, pensei que fosse piada. E, realmente é uma piada julgar que os Professores não têm capacidade para estarem na Internet. Sucessos mil!
Eugênio Cechin
Professor

Como professora filiada a este Sindicato gostei muito de encontrar a home page desta entidade e poder de agora em diante acompanhar as notícias dos professores(as), estudantes e escolas do RS. Desde já agradeço a disponibilidade de vocês e vou me manter ligada!
Neuza Guareschi
Professora – Estados Unidos

Sugestões? Opiniões? Críticas? Não nos deixe sem saber o que você pensa. Envie suas cartas para Avenida João Pessoa, 919 – Bairro Farroupilha – Porto Alegre RS – BRASIL ou via correio eletrônico.

Comentários