GERAL

Cartas

Publicado em 6 de março de 1998

Prezada Dóris Fialcoff
Venho, por este meio, parabenizar-te pela excelente matéria feita a propósito do tema “brincar! (Jornal Extra Classe, setembro de 1997).
Quer como leitora, quer como especialista nesta área da Psicologia, lisongeada pela participação na reportagem, penso que teu texto é vivo, loquaz, apaixonado. Suponho que parte deste entusiasmo deriva do interesse que esta temática desperta em ti. Suspeito, por outro lado, que este é um traço de tua postura profissional, em nada contrário ao compromisso que deves ter com o desenvolvimento de um assunto jornalístico em múltiplas direções, não rumo ao seu esgotamento, mas no sentido de seu enriquecimento, obtido com os diversos olhares, por ti articulados.
Uma matéria jornalística é tanto mais interessante quanto mais faz falar entre si as diversas perspectivas sobre o tema. Seu interesse decuplica quando aquele que faz esta “mágica” – o jornalista -, sem se ocultar nem “roubar a cena”, dá-lhe identidade, guindando-a à posição de Sujeito. Por fim, a tarefa do jornal se cumpre quando deixa, com seu texto, espaço para que o leitor o complete, dando ele mesmo prosseguimento ao trabalho de reflexão e aprofundamento do conteúdo publicado. Temos, então, o diálogo entre Sujeitos.
O Jornal Extra Classe está de parabéns por promover o diálogo entre Sujeitos!
Tânia Ramos Fortuna
Professora de Psicologia da Educação na UFRGS
Porto Alegre

Via E-mail
Parabéns ao conjunto desta entidade pela iniciativa de divulgar este sindicato pela internet. A página é muito criativa e muito interessante, pois permite acesso a todos que desejam acompanhar o que está ocorrendo com a categoria.
Luiz Fernando M. Fioravante
Bancário
Santa Maria

Gostei muito do texto esclarecedor sobre a vida do professor Marlon. Eu o conheço, pois sou seu aluno no Colégio Sévigné. Comunicarei a ele que eu estive aqui! (na Home Page do Sinpro/RS).
Adriano Schollis da Fonseca
Estudante
Porto Alegre

Sugestões? Opiniões? Críticas? Não nos deixe sem saber o que você pensa. Envie suas cartas para Avenida João Pessoa, 919 – Bairro Farroupilha – Porto Alegre RS – BRASIL ou via correio eletrônico.

Comentários