GERAL

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 1998

DATA das páginas da edição anterior, Extra Classe nº 26, escapou à revisão gráfica e saiu com o mês de setembro, quando o correto seria mês de outubro.

FIM de ano, hora de fazer balanços e planejar atividades do próximo período. É isso que a Redação de Extra Classe e a Coordenação de Comunicação do Sinpro/RS começam a fazer a partir deste mês. Claro, simultaneamente ao trabalho da edição de dezembro, que reserva um conjunto de matérias adequadas à época.

ASSUNTOS e temas para as reportagens do ano que vem devem ser pensados desde agora, até porque o intervalo de janeiro e fevereiro é reservado exclusivamente a produção de textos e à edição do jornal de março, quando o projeto Extra Classe completará três anos. Todos os leitores estão convidados a participar, enviando sugestões de matérias, temas, comentários e críticas.

COISA de mestre, uma das colunas importantes do jornal está, reitere-se, aberta a sugestões. Todos podem colaborar, indicando professores a serem entrevistados.

ARTIGOS de opinião de professores e outros profissionais são sempre bem-vindos. Aliás, nosso objetivo em 1999 é publicar também artigos que revelem trabalhos acadêmicos que possam contribuir com os profissionais da área. Afinal, pesquisas, reflexões, seminários, palestras e ensaios podem se transformar em artigos valiosos para o trabalho em sala de aula.

DE OLHO é outra coluna importante para o exercício profissional da categoria e a defesa de seus direitos trabalhistas. Denúncias e informações sobre a relação com as direções de escola colaboram com o trabalho dos dirigentes sindicais e são uma forma de pressão contra possíveis irregularidades.

AGENDA e atividades das Delegacias Regionais do Sinpro/RS sempre enriquecem nossa pauta e integram o trabalho cotidiano da Coordenação de Comunicação.

Comentários