Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 031 | Ano 4 | Maio 1999
EXTRA CLASSE

Da Redação

O Extra Classe, como os leitores poderão ver a partir desta edição de número 30, está mudando. Não porque estivesse ruim ou não agradasse a você, mas simplesmente porque mudar faz parte da vida. Assim, estamos produzindo um jornal que terá como objetivo apresentar mais novidades e permanecer por mais tempo em suas mãos.
As mudanças, qualquer uma, sempre têm uma justificativa. E no caso do Extra Classe não seria diferente. À medida em que estaremos nos preocupando em atualizar e dinamizar sua leitura, estaremos também procurando chegar a um número cada vez maior de pessoas para multiplicar os conceitos de comunicação e jornalismo que desenvolvemos ao longo dos últimos três anos.
Em 30 edições, consolidamos um conceito de jornalismo objetivo, sério e capaz de apresentar uma visão menos dirigida de fatos que julgamos interessar a você, leitor. E, pelos resultados obtidos até agora, acreditamos que nosso objetivo foi conquistado.
Sem contar estas que chegam agora em suas mãos, foram 896 páginas editoriais produzidas por esta Redação. No total, colocamos nas ruas 288 mil exemplares do Extra Classe que, no seu ainda curto período de vida, recebeu seis prêmios estaduais pela qualidade de suas reportagens. Para nós, não é pouco.
Nesse momento, então, trata-se de espalhar essa nossa visão de mundo. Por isso estaremos iniciando uma Campanha de Assinaturas com o objetivo de tornar o Extra Classe um veículo da comunidade do Rio Grande do Sul. Mas, sem perder de vista nossa vocação, a Educação, continuaremos apostando no tema que nos move, essencial para o país digno e justo que todos desejamos.

MAIS NOVIDADES aguardam o leitor nesta edição do Extra Classe. A principal delas é a campanha de assinatura que estaremos iniciando agora em maio, com o objetivo de levar o jornal a mais leitores. Para isso, estamos incorporando à nossa equipe mais colaboradores, como o ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro e o compositor Nei Lisboa. São visões de mundo e opiniões que apenas enriquecem nosso produto e, conseqüentemente, a sua leitura.

Além disso, estamos criando duas seções novas nesta edição. A primeira delas é uma mais do que necessária coluna de livros, em que estaremos apresentando todos os meses indicações de leitura e resenhas de lançamentos que estejam chegando ao mercado. A outra é uma coluna de serviço para os educadores, que muitas vezes se deparam com situações inusitadas em sala de aula. Com essas novidades, acreditamos que estaremos dando mais opções de leitura a você.

No fechamento desta edição recebemos a notícia da morte do bailarino João Luiz Rolla, que passou os últimos momentos de sua vida praticamente esquecido num asilo de Porto Alegre. Com a reportagem de Neila Baldi, tentamos recuperar um pouco da memória de um país que teima em esquecer seus melhores valores.

Rolla não pôde ler a reportagem, mas certamente não esquecerá – de onde estiver – da dedicação e do carinho que lhe devotou a jovem repórter deste jornal.

ERRAMOS

Na edição nº 30, na reportagem “Sorria! Você não está desempregado, está inativo”, o número correto de desempregados na região metropolitana de Porto Alegre é de 280 mil pessoas.

Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.