EDUCAÇÃO

Começa o ajuizamento de ações coletivas

Ciclo de conversas / Publicado em 23 de novembro de 1999

De 16 de novembro a 7 de dezembro, o Sinpro/RS iniciará, em parceria com a Oficina Psi Clínica & Ensino, o projeto Ciclo de Conversas. Trata-se de um espaço para debater assuntos do dia-a-dia na escola. Nessa primeira fase do projeto será abordado o tema Relação professor/ aluno – Quais os limites da relação?. “Durante nossas visitas às instituições de ensino, recebemos informações a respeito de problemas como a indisciplina e até agressividade na relações dentro do ambiente escolar”, explica Cecília Bujes, diretora do Sinpro/RS. “E, em muitos casos, as escolas minimizam esses problemas em função do interesse de manter seus alunos”.

Nessa oficina também será discutido O aluno hoje; Novos tempos: os alunos estão diferentes?; Alunos apáticos, professores nervosos e Indisciplina: novos tempos, novos contratos.

O Ciclo de Conversas será realizado na Oficina Psi (Avenida Miguel Tostes, 650). As inscrições para essa primeira fase podem ser feitas até o dia 12 de novembro na sede do Sindicato (Av. João Pessoa, 919, Porto Alegre). Sócios pagam R$ 5 e não sócios R$ 25. Outras informações pelo telefone (51) 211-1900, com Sandra, Soraya e Cecília.

Comentários