EDUCAÇÃO

Fundo de Apoio tem inscrições abertas

Qualificação Docente / Publicado em 22 de março de 2000

Seleção das primeiras vagas será no dia 15 de abril, em sorteio aberto ao público

Da Redação

O Fundo de Apoio à Qualificação Docente do Sinpro/RS, na primeira fase, oferecerá dez vagas para aperfeiçoamento de professores em todo estado. Serão oito delas para mestrandos e duas para doutorandos. Instituído no final do ano passado, o Fundo Rotativo de Apoio à Qualificação Docente (FAQ) concederá financiamento parcial para auxiliar o professor no desenvolvimento de seu projeto de pós-graduação. O programa conta com dotação orçamentária específica.

“Muitos professores querem qualificar o seu trabalho, mas esbarram na questão financeira”, observa Cecília Bujes, diretora do Sinpro/RS. “Como a maioria das escolas não oferece nenhum tipo de oportunidade aos seus docentes nesta área, o Sindicato instituiu este programa para auxiliar na busca de aprimoramento”.

Podem concorrer ao auxílio professores sócios do Sinpro/ RS há, no mínimo, dois anos, com vínculo empregatício em estabelecimentos de ensino privado no estado e cujos projetos foram aprovados em programas de pós-graduação reconhecidos pelos órgãos competentes. O prazo de inscrição vai até 31 de março. Interessados devem entrar em contato com a secretaria do Sinpro/RS na sede estadual (avenida João Pessoa, 919, bairro Farroupilha, Porto Alegre – fone (51 211-1900) ou nas Delegacias Regionais. A ficha de inscrição, o Estatuto do programa e a Resolução da Comissão Gerenciadora também estão disponíveis na home page do Sindicato na Internet (http://www. sinpro-rs.org.br). Os candidatos que atenderem aos requisitos previstos no estatuto do FAQ terão sua ficha de inscrição numerada, por ordem de chegada à sede estadual. No dia 12 de abril serão publicadas nas sedes e na home page do sindicato a listagem geral com os nomes dos professores pré-selecionados. A seleção será realizada por sorteio, aberto ao público, no dia 15 de abril, às 14h, na sede estadual do Sinpro/ RS.

Calendário do FAQ

31 de março
prazo final de inscrição

12 de abril
publicação da lista de pré-selecionados

15 de abril
sorteio na sede do Sinpro

Comentários