EDUCAÇÃO

De Olho

Publicado em 21 de abril de 2000

Cadê o piso?

As escolas Martinho Lutero, Vera Cruz e São Matheus, em Canoas, estão pagando os seus professores abaixo do piso mínimo da categoria. As escolas alegam que a prefeitura de Canoas não repassou as verbas referentes às compras de vagas, necessárias para o pagamento integral dos docentes.

Salário atrasado I

O Instituto Cultural Cervantes, em Porto Alegre, não havia pago o salário de fevereiro aos professores até o final de março.

Salário atrasado II

A escola Santa Catarina, de Cachoeirinha, também não está pagando os salários de seus professores em dia.

APAEPERGS

Os professores aposentados, membros da Apaepergs, realizaram almoço com amigos e familiares, na sede da SGNSJ, na Ilha do Pavão, para marcar o encerramento do Ano Internacional do Idoso (1999).

Nota de falecimento

Faleceu no dia 14 de março o professor Gentil Ferrigo, ex-dirigente sindical do Sinpro/RS. Ferrigo atuou por mais de dez anos no sindicato exercendo diversos cargos entre 1975 e 1985.

FAQ

Será divulgada no dia 12 de abril a lista dos concorrentes às oito bolsas de mestrado e duas de doutorado que serão financiadas pelo Sinpro/RS. A lista pode ser consultada na sede do sindicato ou no endereço www.sinpro-rs.org.

Sindicalização

O sorteio das passagens aéreas da campanha de sindicalização está marcado para junho. Até lá, o Sinpro/RS espera aumentar em mais de 2 mil o número de associados dentro da política de auto-sustentação da entidade.

Comentários