GERAL

Extrato

Publicado em 10 de agosto de 2000

A Arte de Ter Prazer – Por um materialismo hedonista, Michel Onfray. Traz um olhar novo sobre a história da filosofia, que, por tradição, não gosta do corpo. Este livro pretende definir, à sua maneira, longe de dogmas, e com uma moral jovial, o que, segundo o autor, o futuro mais precisa. Martins Fontes, 319 p.

 

 

Avaliação: Novas tendências e novos paradigmas – de vários autores. É o primeiro livro da série Novas Propostas para Educação Brasileira. Entre diversos temas o livro traz uma análise sobre o processo de avaliar e aprender, o paradigma de avaliação. Mercado Aberto, 216 p.

 

 

 

 

 

O caso do e-mail – de José Clemente Pozenato. Trata-se do novo livro do autor do já célebre O Quatrilho. A obra faz parte da Série Crime e Castigo. Pozenato é professor de Literatura na Universidade de Caxias e já está em sua oitava publicação entre novelas, contos, crônicas romance e poesias. Mercado Aberto, 140 p.

 

 

O Método 3. O Conhecimento do Conhecimento, Edgar Morin. Terceiro livro da série O Método, que a Sulina publica de trás para frente, como convém ao se estudar o pensamento complexo desse sociólogo francês. Neste livro, Edgar Morin trata do cérebro e do conhecimento. Editora Sulina. 309 p.

 

 

 

 

Sobre a Fazenda, John Updike. O americano autor de 40 romances bastante lidos traz mais uma de suas estranhas histórias. É numa fazenda em que, durante três dias, quatro vozes exploram o ar, contando histórias, fazendo confissões, forjando alianças. E um delicado equilíbrio está sendo ameaçado. Imago. 171p.

Comentários