Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 044 | Ano 5| Agost 2000
ENSINO PRIVADO
ENSINO PRIVADO

Pena Libertária será entregue em outubro

O Sinpro/RS já está preparando a edição 2000 do Prêmio Educação RS. A comissão julgadora deverá escolher os laureados entre mais de 50 profissionais, grupos, instituições e projetos ligados à educação que foram indicados ao troféu Pena Libertária deste ano.

A premiação foi instituída em 1998 por ocasião do aniversário de 60 anos do sindicato e ganha sua terceira edição, consolidando-se como um evento anual e conquistando cada vez mais o reconhecimento do meio educacional.

De acordo com a coordenadora de Secretaria de Educação do Sinpro/RS, Soraya da Silveira Franke, o Prêmio tem pelo menos três grandes objetivos: resgatar a valorização da educação e dos trabalhadores em educação; incentivar o desenvolvimento de iniciativas na área; reconhecer e valorizar projetos educacionais do nosso estado.
Os cinco troféus Pena Libertária – criação do artista plástico Gustavo Nakle – serão entregues no dia 11 de outubro, mês do professor. Os concorrentes foram apontados por 90 indicadores (vide box) – todos profissionais da educação com reconhecido conhecimento dos projetos desenvolvidos na sua região e no estado. Cada indicador pôde sugerir um projeto, grupo, profissional ou instituição para o recebimento do prêmio. As indicações foram feitas entre o início de abril e o dia 25 de julho. Este ano, além dos representantes das instituições de ensino, personalidades ligadas à área, coordenadores de cursos de pedagogia e comissões de educação estadual e municipal, também foram indicadores os delegados sindicais e associações de professores.

Os indicados estão sendo avaliados pela comissão julgadora, que levará em consideração critérios como compromisso com a educação, com a transformação da sociedade, desenvolvimento da cidadania e integração com a comunidade.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS