EDUCAÇÃO

Congresso dos professores será em novembro

Publicado em 10 de setembro de 2000

O Sinpro/RS realiza a sexta edição do Congresso Estadual dos Professores de Escolas Particulares (6º Cepep) de 10 a 12 de novembro, em Porto Alegre. Evento político sindical da categoria, o Congresso tem caráter deliberativo e promoverá um debate qualificado sobre os temas das conjunturas nacional e internacional, política educacional, organização dos trabalhadores em estabelecimentos privados de ensino e estratégias do Sindicato para os próximos três anos. Além da presença de educadores de renome para ministrar palestras e oficinas dentro da programação do Congresso, já está confirmada apresentação exclusiva do espetáculo Rádio Esmeralda – Um amor de parceria, estrelado por Simone Rasslan e Adriana Marques, com direção de Hique Gomes.

Todos os professores associados ao Sinpro/RS poderão participar
do 6º Congresso Estadual de Professores de Escolas Particula
res, que acontecerá de 10 a 12 de novembro, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. “Esperamos a participação da maioria dos professores representando as escolas, pois avaliamos que o Congresso é um dos principais momentos de reflexão da categoria”, expõe Cecília Bujes, diretora do Sinpro/RS.
Os interessados devem inscrever-se como delegados ou observadores, de 2 de outubro a 3 de novembro (até às 18 horas), junto aos diretores do Sindicato, diretamente na sede estadual da entidade em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919), nas Delegacias Regionais no interior do Estado, ou ainda pelo correio, fax (51.211-2628) e internet ao Sinpro/RS (direcao@sinpro-rs.org.br).

Os delegados deverão ser escolhidos nas respectivas instituições de ensino em que trabalham, observando os seguintes critérios: escolas com até dez professores, um delegado; com até 30 professores, dois delegados; com até 60 professores, três delegados; com até 80 professores, quatro delegados; com até 120 professores, cinco delegados; com até duzentos professores, seis delegados. Nas instituições com mais de duzentos professores haverá um delegado a mais para cada fração de cem docentes. Os suplentes poderão ser eleitos em número igual à quantidade de delegados por escola. Do processo de escolha deverá ser lavrada uma ata, na qual conste o nome dos eleitos como delegados e suplentes ao Congresso, assim como a assinatura dos participantes da reunião ou assembléia. Uma via desta ata deve ser entregue ao Sinpro/RS no ato da inscrição dos delegados.

Qualquer professor associado ao Sindicato, individualmente, grupo de professores ou entidade de professores por escola privada poderá encaminhar teses para discussão e deliberação do 6º Cepep. As teses deverão ser entregues à secretaria do Sinpro/RS até o dia 13 de outubro (em disquete no formato word 6.0, espaçamento simples, fonte Arial 12), versar sobre o temário do Congresso e ser assinadas por, no mínimo, um professor associado ao Sindicato.

Comentários