Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 045 | Ano 5 | Set 2000
CULTURA

Extrato

Assim Falou Zaratustra – de Friederich Nietzsche. Obra principal do autor alemão que enuncia a filosofia do eterno retorno e do superhomem. Nietzsche foi e continua sendo uma forte influência entre filósofos, teólogos, psicólogos e escritores contemporâneos. Editora Martin Claret, 256 páginas.

Nem Tudo é Podre no Reino do Lixo – de Paulo Wainberg. O autor de A Resposta Final e O Carrilhão Quebrado, dá continuidade à fase que classifica como “drama contemporâneo porto-alegrense” com seu novo livro onde narra a história de um jornalista com problemas de alcoolismo. Mercado Aberto. 256 páginas.

Histórias de Vida, Histórias de Escola – Elementos Para Uma Pedagogia da Cidade – de Jaqueline Moll. Estudo sobre a comunidade do Morro Alto, em Porto Alegre, e sua luta pela manutenção de uma escola como elemento de unificação. Editora Vozes. 210 páginas.

A Trama dos Tambores – de Goli Guerreiro. Uma análise ampla sobre a tão exaltada música baiana e sua condição de manifestação cultural independente do eixo Rio-São Paulo, o livro de Guerreiro vai das origens da música afro-baiana a fenômenos recentes como Daniela Mercury. Editora 34. 320 páginas.

Acesso à Realidade – Técnicas de Pesquisa e Construção do Conhecimento – de Jorge Thums. A idéia deste livro é instrumentalizar alunos e professores na tarefa de construir o conhecimento e a linguagem científica. Thums é doutor em Ciências da Educação pela Pontifícia Universidad de Salamanca, da Espanha. Editora Sulina/Editora da Ulbra. 248 páginas.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS