GERAL

Cony estará no 6º Cepep em novembro

Publicado em 9 de outubro de 2000
0 R

Arq. Extra Classe

0 R

Arq. Extra Classe

Está confirmada a presença do jornalista e escritor Carlos Heitor Cony na abertura do 6º Congresso Estadual dos Professores do Ensino privado do Rio Grande do Sul (6º Cepep), no dia 10 de novembro. Considerado um dos grandes intelectuais do país, Cony foi eleito em março deste ano para a Academia Brasileira de Letras. Autor de 13 romances, entre eles Quase Memória (Prêmio Nestlé de Literatura 1996) e A Casa do Poeta Trágico, além de crônicas, ensaios e outras obras, Cony é colunista diário do jornal Folha de São Paulo e cronista das revistas Manchete e República. O painel de abertura do 6 Cepep será aberto ao público e terá entrada franca.

Organizado pelo Sinpro/RS, o Congresso dos Professores é um dos mais importantes momentos de reflexão da categoria. Trata-se de um evento político-sindical com caráter deliberativo. Na pauta dos três dias do encontro estão o debate qualificado sobre os temas das conjunturas nacional e internacional, política educacional, organização dos trabalhadores em estabelecimentos privados de ensino e estratégias do Sindicato para os próximos três anos.

O 6º Cepep será realizado de 10 a 12 de novembro no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Podem participar os professores associados ao Sinpro/RS. As inscrições, cujo prazo encerra no dia 3 de novembro (até as 18 horas), podem ser realizadas juntos aos diretores do Sindicato, diretamente na sede estadual da entidade em Porto Alegre (Av. João Pessoa, 919), nas Delegacias Regionais no interior do Estado, ou ainda pelo correio, por fax (51.211-2628) e pela Internet (direcao@sinpro-rs.org.br).

Na ocasião, o patrono da 46ª Feira do Livro de Porto Alegre e colunista do jornal Extra Classe, Luiz Carlos Barbosa Lessa, será homenageado pelos professores.

Comentários