EDUCAÇÃO

Sinpro/RS conquista 448 sócios em menos de um mês

Publicado em 4 de abril de 2001

A nova campanha de sindicalização lançada no início de março pelo Sinpro/RS já somou 448 professores ao quadro social da entidade. Em menos de um mês, 24,7% da meta estabelecida foi alcançada. Até o final do semestre, o Sindicato pretende sindicalizar 1.812 professores.
A conquista de novos associados tem mobilizando os mais de 12 mil sócios do Sinpro/RS no estado. Acontece que no final deste semestre, os professores sócios do sindicato que sindicalizaram colegas estarão concorrendo a um carro Celta (GM) zero quilômetro. A cada novo sócio que apresentar, ele ganha um cautela com dez números. Também, todo o quadro social (inclusive os novos sócios) concorrerá a um notebook, um aparelho de vídeo digital (DVD) e uma assinatura do jornal Folha de São Paulo. Para isto, todos ganharão uma cautela com quatro números.
A direção do Sinpro/RS está comemorando os resultados deste primeiro momento da campanha. “A exemplo das atividades anteriores, muitos dos novos sócios foram apresentamos por colegas já associados. Isso demonstra a credibilidade que o Sinpro/RS tem junto aos professores”, diz Celso Floriano Stefanoski. “É um reconhecimento do projeto político da entidade”.
Até o fechamento desta edição, o Sindicato contava com 44,5% da categoria sindicalizada. Em todo o Estado trabalham em torno de 26 mil professores. O Sinpro/RS tem realizado campanhas de sindicalização anualmente. Nos últimos quatro anos, a entidade agregou a estas atividades premiações, concedendo viagens a locais históricos brasileiros e no exterior, para estimular a participação de seu quadro social. Neste ano, resolveu inovar. A maior premiação será um carro zero quilômetro.
As campanhas de sindicalização fazem parte do projeto que busca, nas mensalidades dos associados, a sua fonte de renda mais significativa. “Nossa proposta é que a entidade sobreviva cada vez menos das contribuições compulsórias”, explica Stefanoski. Desde 1993, o Sindicato devolve a parcela do Imposto Sindical que cabe ao Sinpro/RS para seus associados. Também tem diminuído gradativamente o percentual da Contribuição Assistencial.

Comentários