Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 051 | Ano 6 | Mai 2001
EXTRATO
EXTRATO

Coleção aborda obra de Paulo Freire

O lançamento de A Pedagogia da Libertação em Paulo Freire, lançado agora pela Editora Unesp é inspirado no sucesso editorial de outro lançamento, este do ano passado, chamado Pedagogia da Indignação, obra inacabada de Paulo Freire. A partir daí a editora resolveu fazer uma série intitulada com o nome do educador para publicar suas obras inéditas. Quem está organizando o material é a viúva do teórico, Ana Maria Freire, com o objetivo de perpetuar o pensamento do marido.

Conforme contato com a editora, a intenção é abrir várias frentes que envolvem o pensamento do autor o que não se limitaria apenas a publicação dos inéditos, mas também estudos de outros autores sobre suas obras. Além disso, a editora pretende lançar novos trabalhos de teóricos da educação que se identifiquem com a prática humanista e libertadora que sempre caracterizou os escritos de Paulo Freire.

Portanto este primeiro título da série, A pedagogia da Libertação em Paulo Freire (Unesp – 336 páginas – R$ 28,00), primeiro título que compõe a série, traz uma coletânea de textos de alguns dos mais importantes estudiosos da obra humanista e freireriana. As abordagens são as mais variadas. Os textos provêm de conferências, congressos, simpósios, seminários ou fóruns que foram realizados em diferentes partes do mundo, mais precisamente: Brasil, Argentina, Bélgica, Espanha Noruega e Suíça. Neste volume da coleção também pode ser encontrado um precioso levantamento bibliográfico dos livros, ensaios, entrevistas do autor, trabalhos apresentados em diversas línguas em homenagem à sua memória.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS