Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 054 | Ano 6|Ago 2001
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO

Um século de educação

O Liceu Salesiano Leão XIII, localizado na cidade de Rio Grande, completa 100 anos de história. Nesse século em que somou experiências, a escola tornou-se um referencial de educação no País. Ao ser fundado, em 1901, o Liceu, primeiramente chamado de Liceu Salesiano Leão XIII de Artes e Ofícios, tinha como objetivo educar meninos pobres para garantir-lhes um futuro digno. Para isso, ofereceu ensino elementar e profissional, com oficinas de marcenaria, tipografia e alfaiataria, por exemplo.

Reconhecida pelo trabalho com educação, a Congregação Salesiana investiu e acreditou no Leão XIII. Hoje, a escola possui teatro, canto coral, informática, artes plásticas e esporte, juntamente com a educação infantil e o ensino fundamental e médio.

Com cerca de 600 alunos e 34 professores, o Leão XIII ampliou sua biblioteca, salão para palestras e os laboratórios de física e química, além da Gráfica Salesiano que edita seu jornal Caminhando. A escola enfrentou várias adversidades, mas continua firme em sua proposta educadora.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS