EDUCAÇÃO

As perspectivas da educação superior

Publicado em 20 de novembro de 2001

Com o objetivo de responder a esta questão, o Sinpro/RS estará realizando um seminário aberto à participação de todos os professores que atuam nesse nível de ensino. O evento acontecerá no dia 10 de novembro, a partir das 9 horas, no Hotel Ritter, em Porto Alegre.

A Educação Superior – Legislação, Mercado e Perspectivas e A Educação Superior no Rio Grande do Sul são os dois painéis que serão apresentados por Paulo Roberto Corbucci, da Universidade Católica de Brasília e IPEA; Marcos Fuhr, do Sinpro/RS e membro do Conselho Estadual de Educação; e Cássio Calvete, professor da PUCRS e do DIEESE.

Após as palestras, haverá um debate sobre as condições de trabalho e as reivindicações dos profissionais desse segmento com vistas à próxima negociação coletiva. “Estaremos discutindo também sobre a conveniência de uma pauta de reivindicações específica para a negociação com o Sinepe, haja vista os indicadores de crescimento que vêm marcando o Ensino Superior privado nos últimos anos”, destaca Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS.

As inscrições são gratuitas. Maiores informações pelo fone (51) 3211-1900, e-mail direcao@sinpro-rs.org.br, na sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre/RS) ou nas delegacias regionais no interior do Estado.

Comentários