Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 057 | Ano 6 | Nov 2001
ENSINO PRIVADO
ENSINO PRIVADO

De olho no FGTS

EEsta coluna esclarece dúvidas sobre o FGTS. As questões podem ser enviadas à redação do Extra Classe pelo e-mail comunica@sinpro-rs.org.br e fax 51.3211-2628.

Como devo proceder para receber o extrato do FGTS de conta anterior a 1992?

Os professores que tiverem contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) anteriores a 1992 precisam entrar em contato com as instituições financeiras onde foram abertas as suas contas para tomarem conhecimento de seus saldos. Caso o banco tenha sido vendido para outro banco, o comprador deve responder por todas as contas. A Caixa Econômica Federal somente responde pelos extratos com lançamentos e movimentações após 1992, quando as contas migraram para lá. Para saber o saldo a partir da migração, há várias alternativas. O extrato deve ser enviado, de dois em dois meses, para todos os trabalhadores que estiverem com o endereço atualizado. Se você não está recebendo, deve entrar em contato com a CEF. A própria legislação do fundo garante este direito. Você pode ter acesso também por meio do Cartão do Trabalhador ou no site www.caixa. gov.br.

(Mais informações no site do Sinpro/RS www.sinpro-rs.org.br)
Ações do FGTS

O Sindicato ampliou o prazo de recebimento da documentação dos professores associados que têm interesse em buscar na justiça o ressarcimento dos valores expurgados do FGTS durante os planos Verão (1988) e Collor (1990).

Maiores informações: Departamento Jurídico do Sinpro/RS – 51 3211-1900 (ramal 222)

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS