CULTURA

Outros Títulos

Publicado em 14 de dezembro de 2001

 A  Aventura de Inovar, A Mudança na Escola – Jaume Carbonell e Aprendendo a Mudar, O Ensino para Além dos Conteúdos e da Padronização – Andy Hargreaves, Lorna Earl, Shawn Moore e Susan Manning – Estes dois livros abordam as mudanças necessárias para a inovação das escolas. O livro de Jaume Carbonell apresenta pontos de referência no pensamento e na prática das pedagogias progressistas. A outra obra apresenta a dura realidade das tentativas de mudança na escola e na sala de aula. Editora Artmed, 115 páginas e 187 páginas, respectivamente.

Educação Infantil, O Aprendizado pela Emoção da Música – Rosângela Guimarães – A professora de música Rosângela Guimarães revela que escreveu este livro para poder dividir o conhecimento que adquiriu durante os anos em que já trabalhou com crianças e com música. Para ela, o trabalho com música junto à educação infantil facilita na socialização e desenvolve a inteligência. O livro vem acompanhado de CD. Venda direta com a autora, através dos fones 3221.2466 ou 9172.7511, ou pelo e-mail: romusic@ig.com.br .
ScreenHunter_130 Dec. 14 14.53

Not available

Not available

 História do Cristianismo – Paul Johnson e O Judaísmo e as Origens do Cristianismo – David Flusser – As duas obras apresentam um estudo mais complexo e detalhado sobre o surgimento do cristianismo e sua ligação com o judaísmo. Segundo os dois autores, as obras tentam eliminar preconceitos, oferecendo uma melhor compreensão a respeito destas religiões. Editora Imago, 680 páginas e 252 páginas, respectivamente.

Maria Baderna, A Bailarina de Dois Mundos – Silvério Corvisieri – O autor traz à tona a história da bailarina Marietta (Maria) Baderna, seu exílio brasileiro após escapar à repressão por ser revolucionária mazziniana. No Brasil, manteve seu espírito rebelde e montou espetáculos considerados indecentes para a época (século XIX). Editora Record, 226 páginas.

 

O Livro dos Erros, Histórias Equivocadas da Vida Real – Organização de Mário Goulart – Este livro traz várias historinhas de mancadas, burrices, imposturas e outros enganos que atingem todas as pessoas. Mário Goulart reúne no livro dos erros vários desses exemplos que estão presentes na arte, na imprensa, na economia, enfim, no dia-a-dia. Editora Record, 304 páginas.

 

ScreenHunter_131 Dec. 14 14.55

Not available

Not available

Ángel Rama, Literatura e Cultura na América Latina – Organizadores Flávio Aguiar & Sandra Guardini T. Vasconcelos e Literatura e História na América Latina – Organizadores Lígia Chiappini & Flávio Wolf de Aguiar – As duas obras tratam da literatura inserida dentro da América Latina. O primeiro apresenta ensaios do crítico Ángel Rama e o segundo reúne vários artigos de professores sobre como as Américas entraram na história da literatura do Ocidente. Editora da USP, 381 páginas e 280 páginas, respectivamente.

Comentários