EDUCAÇÃO

Inscrições para o Fundo de Apoio vão até o dia 29 de março

Programa do Sinpro/RS que concede financiamento parcial para auxiliar o associado no desenvolvimento de projeto de pós-graduação entra em seu terceiro ano consecutivo
Por Valéria Ochôa / Publicado em 13 de março de 2002

Os professores interessados em concorrer ao Fundo de Apoio à Qualificação Docente (FAQ), programa do Sinpro/RS que concede financiamento parcial para auxiliar o associado no desenvolvimento de projeto de pós-graduação, têm até o dia 29 de março para se inscreverem.

Para isso, devem procurar a sede estadual do Sinpro/RS em Porto Alegre (Av. João Pessoa, 919) ou a delegacia regional mais próxima. As inscrições também podem ser feitas no site da entidade, onde estão disponíveis também o Estatuto do programa e a resolução da comissão gerenciadora.

A inscrição somente será concluída mediante a entrega de cópias da CTPS (qualificação e contrato de trabalho) e a declaração da instituição de ensino provando a seleção no Programa de Pós-Graduação. A pré-seleção será divulgada no dia 9 de abril e o sorteio ocorrerá no dia 20, às 14 horas, na sede Estadual do Sinpro/RS.

Esse é o terceiro ano consecutivo em que o Sinpro/RS oferece o FAQ aos professores. “Apesar de simbólico, o auxílio visa estimular o professor a buscar sempre o aprimoramento”, define a diretora do Sinpro/RS, Cecília Farias.

“Percebe-se crescimento na busca pelo auxílio”, conta Cecília.

Para essa edição, foram destinadas dez vagas: duas para doutorado e oito para mestrado. Podem concorrer ao auxílio os professores sócios do Sindicato há, no mínimo, dois anos consecutivos ou cinco anos alternados; com vínculo empregatício em estabelecimentos de ensino privado no estado e cujos projetos foram aprovados em programas de pós-graduação, reconhecidos pelos órgãos competentes.

Comentários