Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 060 | Ano 7 | Abr 2002
ENSINO PRIVADO
ENSINO PRIVADO

De olho no FGTS

Esta coluna esclarece dúvidas sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). As questões podem ser enviadas à redação do Extra Classe pelo e-mail [email protected] e fax 51.3211-2628

Encerra no dia 15 de abril o prazo para adesão ao grupo de professores, organizado pelo Sinpro/RS, que buscará na Justiça o ressarcimento dos valores expurgados do FGTS, durante os Planos Verão e Collor. Podem participar dessa ação coletiva os sócios do Sindicato.

Os interessados devem apresentar cópias da Carteira de Trabalho (páginas da foto, da identificação, dos contratos de trabalho e do fundo de garantia); preencher e assinar a procuração, com reconhecimento de firma; e assinar a autorização. Tanto a procuração como a autorização e demais informações a respeito estão disponíveis na sede estadual do Sindicato, nas delegacias regionais e no portal da entidade www.sinpro-rs.org.br (no destaque Fique de olho em seu patrimônio).

No início de março, a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que desistirá de grande parte dos 31 mil recursos que encaminhou nos últimos meses ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a correção do FGTS pelas perdas decorrentes de planos econômicos. A decisão beneficiará os trabalhadores que optaram por continuar com ações na Justiça e não aderiram ao acordo com o governo. Eles poderão receber integralmente os direitos antes do prazo e sem descontos, como vai acontecer com quem aceitou o acordo e tinha que receber mais de R$ 2 mil.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS