Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 061 | Ano 7 | Maio 2002
ENSINO PRIVADO
ENSINO PRIVADO

De olho no FGTS

Esta coluna esclarece dúvidas sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). As questões podem ser enviadas à redação do Extra Classe pelo e-mail comunica@sinpro-rs.org.br e fax 51.3211-2628

Como posso ajudar a eliminar as irregularidades do FGTS?
A principal iniciativa a ser tomada é o acompanhamento mensal ou bimestral do saldo do seu FGTS. A CEF tem obrigação de enviar o(s) extrato(s) da(s) conta(s), de dois em dois meses, para a casa do trabalhador. Se você não estiver recebendo, procure uma agência da CEF para atualizar seu endereço. Pode fazer isso pela internet, direto na página da Caixa (www.cef.gov.br). É por meio do extrato que você vai acompanhar se os depósitos estão sendo feitos regularmente e no valor correto. Também é importante acompanhar mensalmente o índice aplicado pelo governo para atualização monetária das contas do FGTS. Assim, você vai saber se o governo está aplicando novos expurgos (valores inferiores). Neste caso, deve procurar imediatamente o seu sindicato para que ele tome as ações necessárias. A informação é imprescindível para combater as irregularidades.

Conheça tudo sobre o FGTS e a íntegra da lei que regulamenta o Fundo.O Sinpro-RS disponibiliza uma página no portal da entidade com as principais informações. Para visitá-la clique aqui.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS