EDUCAÇÃO

Sinpro/RS: mais de 1.500 novos sócios

Publicado em 17 de julho de 2002

No último dia 27 de junho, o Sinpro/RS encerrou a Campanha de Sindicalização 2002, totalizando 1.569 novos sócios em quatro meses. Hoje, o número de associados ao Sinpro/RS é de 13.485, o que representa mais de 50% da totalidade de professores do ensino privado no Estado pertencentes à base do sindicato.

Para Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS, o resultado é bastante positivo, pois representa crescimento no quadro de associados, justamente em um momento em que a tendência é flexibilizar direitos e conseqüentemente precarizar ainda mais as condições de trabalho. “Esses números são resultado não apenas de nosso esforço em conquistar novos associados, como também conseqüência do reconhecimento da categoria pelo empenho do sindicato nas negociações salariais e manutenção das conquistas na Convenção Coletiva de Trabalho, que garantiu índices de reajuste equivalente à inflação do período, quando várias categorias tiveram perdas em suas negociações”. Cenci acrescenta a qualidade dos serviços prestados pelo Sinpro/RS à categoria como sendo também um grande motivador para os professores. “Tudo isso faz parte de um projeto maior que engloba o trinômio luta, serviço e cidadania”, explica o diretor. “Aos poucos, os professores vão se dando conta que os direitos como piso salarial, auxílio creche, adicional por aprimoramento acadêmico, descontos na mensalidade escolar para dependentes, adicional por tempo de serviço, estabilidade do aposentado não são uma concessão das escolas, mas resultado de negociações que ocorrem todos os anos. O sindicato é a via pela qual as novas conquistas trabalhistas e a defesa das mesmas acontecem”, conclui.

Um outro motivador importante da Campanha Salarial/2002 foi o sistema de premiações oferecidas aos associados e professores sindicalizadores. Vinte professores que apresentaram 10 ou mais colegas receberam aparelho celular com linha (veja relação abaixo).

Premiados

Ocorreu no dia 29 de junho, pela extração da Loteria Federal, a primeira etapa do sorteio das recompensas da Campanha de Sindicalização 2002, do Sinpro/RS:
O professor LUIZ CÉSAR GRÜN, de Lajeado, foi contemplado com o primeiro prêmio ( nº 33.496) – uma viagem para Maceió (de sete dias com acompanhante, translado, estadia e café da manhã). Grun trabalha na Escola Alberto Torres e é associado ao Sinpro/RS desde 1996.

A professora RAQUEL KOLLING, de Dois Irmãos, foi contemplada com a segundo prêmio (nº 09.912) – um microcomputador Pentium 1GHz. Raquel trabalha na Escola Imaculada Conceição e é sócia do Sinpro/RS desde 1999.

O professor CARUZO JUSTO PAULO, de Porto Alegre, foi contemplado com o terceiro prêmio (nº16.198) – um Televisor 29 polegadas. Caruzo trabalha na Escola São Marcos de Alvorada e é sócio do Sinpro/RS desde 1986.

A segunda etapa do sorteio (segunda recompensa) ocorre no dia 6 de julho e premiará com um Palio Zero o sindicalizador cuja número corresponda ao primeiro prêmio da extração da Loteria Federal de 6 de julho, às 18 horas.

Comentários