GERAL

Cartas

Publicado em 9 de dezembro de 2002

Envie seus comentários: extraclasse@sinpro-rs.org.br

Penso que a charge de Santiago de novembro (Nº 67) deve ser guardada para que se possa verificar mais tarde se realmente sairão “entulhos” do Palácio do Planalto ou se Lula vai acumular mais, a ponto de virar um.
Daubi Piccoli – Professor – Erechim/RS

A carta da advogada e professora Clara Warth, acusando a postura crítica do jornal Extra Classe em relação aos EUA, é interessante, uma vez que permite lembrar alguns fatos históricos. Poderíamos iniciar em 1845, quando o México perde para os Yankees parte de seu território. Na década de 50 e 60, temos a guerra da Coréia e do Vietnã. Na década de 80, a invasão da ilha de Nova Granada e do Panamá. Noriega é preso e condenado à prisão nos EUA. É atribuída à CIA a deposição do primeiro ministro do Irã Mohamed Mossadegh (1951), do Presidente da Guatemala Jacobo Arbens (1954), de João Goulart (1964), de Salvador Allende (1973); recentemente, a guerra do Golfo (1991), a invasão do Afeganistão (2001) e, agora, a tentativa de retirar do poder o ditador Saddam. É que o Iraque possui a segunda maior reserva de Petróleo do mundo… Após o 11 de setembro, escritores americanos, como Susan Sontag e Gore Vidal, criticaram a posição de Bush.
Osvaldo Biz, professor e jornalista.

Sou leitora do Extra Classe, belo jornal e gostaria de sugerir-lhes uma matéria com o pessoal da Bataclã FC, amigos meus e colegas (professores) na Feevale NH. Acabei de adquirir o CD com eles, ouvi e penso que eles tem tudo a ver com o jornal: informação e consciência crítica. Tem até uma música com o Nei Lisboa…
Abraços
Serraria, professora

Comentários