EDUCAÇÃO

Campanha busca 2021 novos sócios

Publicado em 20 de março de 2003

Lançada na segunda quinzena de fevereiro, a nova campanha de sindicalização do Sinpro/RS já trouxe bons resultados: em menos de 15 dias somou 115 professores ao quadro social da entidade, que conta atualmente com 12.670 associados. Até junho, a meta é associar 2.021 docentes, o que representará mais de 50% da categoria.

Iniciar o ano letivo com uma campanha de sindicalização já é tradição no Sinpro/RS. “A sindicalização é um elemento fundamental no projeto da entidade”, observa o diretor Marcos Fuhr. “Queremos ir além da representação formal da categoria, queremos uma representatividade efetiva”. Fuhr diz que as campanhas buscam trazer para o Sindicato os professores que estão ingressando no magistério privado e aqueles que anteriormente não se convenceram da importância de estarem associados ao Sinpro/RS.

O momento desta campanha é especial. “Ao que tudo indica, neste governo há o compromisso com uma reforma trabalhista e sindical”, destaca o diretor. “Mais do que nunca, está na ordem do dia a representação orgânica dos sindicatos”.

PREMIAÇÕES – A exemplo das anteriores, esta também contará com o estímulo de premiações. Os sócios sindicalizadores concorrem a uma viagem para Fernando de Noronha e a cada dez novos sócios sindicalizados, ganham um celular Motorola V120t. Todo o quadro social está concorrendo a uma viagem para o Pantanal, a um notebook 1Ghz e a um computador Pentium IV. O sorteio será pela Loteria Federal do dia 28 de junho (prêmios para todos sócios) e do dia 5 de julho (sindicalizadores). O regulamento está disponível nas cautelas numeradas que os professores estão recebendo para concorrer e no portal do Sindicato (www.sinpro-rs.org.br). “A premiação assiná-la o momento da campanha em si”, acentua Fuhr. A “fórmula” tem sido exitosa, com destaque para o engajamento dos professores já sócios. Na última campanha, 20 sócios sindicalizaram mais de dez colegas cada um.

O Sinpro/RS está distribuindo aos professores um folder institucional que destaca as inúmeras iniciativas da entidade, que efetivaram o conceito de sindicato cidadão, adotado pioneiramente no início dos anos 90. Dentre elas, a publicação do jornal Extra Classe (oito prêmio de jornalismo), da Revista Textual (espaço para a publicação de artigos e ensaios), do portal na internet, da instituição do Fundo Rotativo de Apoio à Qualificação Docente (FAQ), do Centro de Aprimoramento do Professor (CAP), de inúmeros convênios firmados na área da cultura e do lazer, além da defesa dos direitos dos professores, garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho (reposição da inflação, piso salarial, adicionais por aprimoramento e por tempo de serviço, plano de saúde, entre outros). A campanha de sindicalização está inserida nas festividades de aniversário do Sindicato, que completa 65 anos de fundação em maio.

Comentários