Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 071 | Ano 8 | Mai 2003
ENSINO PRIVADO
SINPRO/RS 65 ANOS

Projeto culminará com show de Elza Soares


Maio de 2003, mês de aniversário de 65 anos do Sinpro/RS. E para comemorar, o Sindicato realiza, no dia 25, no Parque da Redenção, shows com Elza Soares, Nei Lisboa e o Coral do Cecune. Os espetáculos representam o ápice do Projeto Sinpro/RS 65 Anos, que desde maio do ano passado até dezembro deste ano intensificou sua política de apoio e promoção de atividades culturais, educacionais, políticas e de formação. Até o seu encerramento, o projeto terá atingido mais de 50 mil pessoas em todo o Estado, dentro e fora da categoria.

Para a diretora do Sindicato, Soraya Franke, outro dado numérico importante é que no ano em que completa seus 65 anos, o Sinpro/RS ultrapassa, pela primeira vez, a marca de mais de 50% de associados em uma base de mais de 26 mil professores. “Isso se deve à consolidação e aprofundamento das relações do Sinpro/RS com a categoria e com a sociedade, o que demostra que estamos no caminho correto. A trajetória do Sindicato tem sido marcada por conquistas e pioneirismo – adoção do conceito de Sindicato Cidadão, do sistema colegiado, do apoio efetivo à cultura e à qualificação docente”, afirma a diretora. O Sinpro/RS foi o primeiro sindicato dos professores instituído no Rio Grande do Sul, fundado em 21 de maio de 1938.
Desde o início do projeto, foram promovidas e apoiadas iniciativas em diversas áreas: cinema, teatro, música, palestras, cursos, publicações. Durante todo o ano de 2002 vários espetáculos foram levados em turnê pelo Interior do Estado e Capital: Rádio Esmeralda, Il Primo Miráculo, Parturião entre outros. Destaque para eventos como o Colóquio de Educação de Passo Fundo e os lançamentos da revista Textual e do livro Crônicas do Passado Presente, de Barbosa Lessa. O projeto também apoiou o show do cantor Luis Melodia, realizado em Porto Alegre e projetos que ganharam prêmios em suas respectivas áreas como o filme curta-metragem O Vagalume, de Gilson Vargas e o álbum A Revolta dos homens-sanduíche contra o império do fast food, da Big Zen VooDoo. Até dezembro deste ano, o projeto estará apoiando eventos como a Feira do Livro, de Porto Alegre e a Jornada Nacional de Literatura, de Passo Fundo.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS