EDUCAÇÃO

Novos rumos para o Sinpro/RS

Publicado em 23 de outubro de 2003

Em torno de 450 professores do ensino privado de todo o Estado estarão reunidos nos próximas dias 17 e 18 de outubro, no hotel Embaixador, em Porto Alegre, para definir as políticas estratégicas do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) para os próximos três anos. Trata-se da sétima edição do Congresso Estadual dos Professores do Ensino Privado do Estado (Cepep).

A temática do evento está centrada em questões relativas às conjunturas nacional, internacional e educacional, ensino privado e organização dos professores. Também estão na programação (confira quadro), painéis sobre questões específicas de cada nível de ensino – a Ação docente na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio – O Ser professor: identidades, fazeres, poderes e afetos e Perspectivas e Tendências na Educação Superior. Além do próprio trabalho do docente. O professor José Sarriera, doutor em Psicologia Social pela Universidade Autônoma Madri e coordenador do curso de pós-graduação em Psicologia da PUCRS, apresentará um painel sobre a Síndrome de “burn out”. Já Ricardo Balestreri, especialista em Psicopedagogia Clínica, membro do Comitê Nacional de Educação para Direitos Humanos do Governo Federal, tratará sobre Limite e afetividade.

Congresso anterior reuniu mais de 350 professores

Foto: René Cabrales

Congresso anterior reuniu
mais de 350 professores

Foto: René Cabrales

O Sinpro/RS traz um encarte especial nesta edição do Extra Classe com as teses inscritas que serão objeto de discussão nas plenárias temáticas. Os trabalhos também estão disponíveis na íntegra no portal do Sindicato (www.sinprors.org.br/cepep).

“Os congressos do Sinpro/RS costumam ser uma grande e qualificada reunião de professores do ensino privado gaúcho”, destaca Amarildo Cenci, diretor do Sindicato. “Onde temos definido as principais iniciativas que têm dado a consistência ao nosso projeto sindical e à luta da categoria”.

Comentários