EDUCAÇÃO

Professores definirão pauta de reivindicações para 2005

Publicado em 15 de dezembro de 2004

Em assembléia geral, marcada para o dia 18 de dezembro, sábado, os professores do ensino privado do Rio Grande do Sul definirão a pauta de reivindicações para 2005 que será encaminhada ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado (Sinepe/RS) ainda este mês. A assembléia será às 14 horas, na sede estadual do Sindicato em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919). As negociações coletivas começarão no início de março.

A assembléia também definirá o percentual da Contribuição Assistencial e a previsão orçamentária para o próximo ano. No encontro, a direção do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) apresentará ainda, para aprovação, pedido de autorização para permuta de um terreno da entidade por área construída no mesmo local, que seria destinado ao alojamento de professores do interior.

INTERATIVIDADE – O Sinpro/RS está elaborando a pauta de reivindicações. Para agilizar a comunicação com os professores, foi criado o canal específico no site da entidade (www.sinprors.org.br/opiniao) para que os professores possam sugerir pontos novos e melhorias nos já existentes. “Embora a atuação do sindicato seja permanente, a definição de pauta de reivindicação e a campanha salarial são pontos de destaque na vida do sindicato. Daí a importância da participação dos professores sugerindo e deliberando sobre as reinvidicações que farão parte da próxima negociação.” ressalta Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS. O objetivo é contemplar as especi-ficidades e novas situações de cada nível e modalidade de ensino, provocadas pela dinâmica educacional nas negociações coletivas. A direção do Sinpro/RS ilustra como situações que ainda não estão contempladas na Convenção Coletiva de Trabalho o deslocamento do professor que atua em mais de um campus; a educação a distância, cada vez mais presente; e o envolvimento significativo do professor em atividades extraclasse.

As sugestões também podem ser enviadas para o e-mail da direção do Sindicato (direcao@sinprors.org.br) ou entregues diretamente na sede estadual (Avenida João Pessoa, 919 – Porto Alegre) e nas sedes das Regionais do Sinpro/RS no interior do estado.

Comentários