GERAL

Clandestinas

Publicado em 4 de novembro de 2005

O Ministério Público Federal, em São Paulo, quer que a Justiça Federal obrigue a Secretaria de Ensino Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), a fiscalizar e fechar faculdades clandestinas ou com pedido de regularização pendente. Segundo Procuradores da República, o MEC nada faz para impedir a existência de faculdades irregulares. O MP apurou o funcionamento irregular das seguintes faculdades: Unifeli, Leonel Aguiar, Faculdade Evangélica de São Paulo, Escola Dominicana de Teologia e Academia Teológica da Graça de Deus. Todas pediram credenciamento e começaram a funcionar antes de receber o aval ministerial.

Fundeb

A Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara de Porto Alegre promove um abaixo-assinado no dia 10 de novembro, na Esquina Democrática, buscando sensibilizar o Congresso a incluir crianças de 0 a 3 anos no Fundo da Educação Básica (Fundeb). A idéia é de que o aspecto da Educação deva ser observado desde o nascimento. Visitas a creches e reunião na Prefeitura também fazem parte da mobilização.

Salário Mínimo

Lutar para garantir os recursos necessários para a valorização crescente do salário mínimo. Essa é a proposta da II Marcha pela Valorização do Salário Mínimo, que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de novembro, em Brasília, promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Os trabalhadores reivindicarão melhorias que resultariam em geração de emprego e renda, em direitos que representam qualidade de vida e trabalho, desenvolvimento sustentável, crescimento econômico e justiça social.

Marcha dos Sem

No dia 25 de novembro, a CUT do Rio Grande do Sul estará realizando, em Porto Alegre, a Marcha dos Sem. A mobilização luta pela soberania nacional e por mudanças na política econômica do governo do Estado. A marcha faz parte da campanha Acorda Rio Grande – a farsa acabou, da CUT, que busca dar visibilidade ao caráter das políticas do governo de Germano Rigotto e seus impactos nos setores estratégicos para o desenvolvimento do Estado, como salário, saúde e segurança.

Comentários