EDUCAÇÃO

Sócios querem um sindicato forte

Publicado em 29 de abril de 2006

A professora Carmem Anita Hoffmann, dos cursos de Arquitetura, Dança e Educação Física da Universidade de Cruz Alta (Unicruz) é uma sindicalizadora entusiasta. Sócia do Sinpro/RS desde 1999, Carmem sempre participa das campanhas de sindicalização promovidas pelo Sindicato. Neste ano, apenas nos primeiros 20 dias da campanha, sindicalizou nove colegas. “O Sinpro/RS está também presente nos momentos difíceis enfrentados pelos professores”, observa. “A sindicalização é o reconhecimento deste trabalho. Sempre somos acolhidos pelo Sindicato com fino trato.” Carmem é responsável, ao lado de outros 85 sócios sindicalizadores, por somar ao quadro social do Sinpro/RS mais 147 colegas somente no mês de março – cerca de 34% dos novos sócios. Até agora foram computados 437 novos sócios.

A Campanha de Sindicalização, realizada anualmente, foi lançada neste ano no dia 1º de março e tem como meta associar 2.200 docentes. Dos 29.354 professores do ensino privado, atualmente mais de 50% integram o quadro social do Sindicato. Com a chamada “Seja professor por inteiro”, a direção do Sinpro/RS alerta a categoria para a importância de manter a entidade legítima por meio da sindicalização, principalmente no cenário instável do ensino privado no Estado. “A cada ano fica maior o acirramento da concorrência com abertura e fechamento de instituições de ensino”, destaca a professora Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS. “O Sindicato, fortalecido pela categoria associada, ganha força nas negociações coletivas, sempre voltadas para a manutenção do poder aquisitivo dos salários e para melhores condições de trabalho.”

Além do fortalecimento do Sindicato, a campanha divulga uma série de benefícios oferecidos aos associados, como planos de saúde Unimed e Uniodonto por preços mais baixos, descontos em mais de mil produtos e serviços, além do recebimento do jornal Extra Classe e do boletim Período Livre.

Comentários