EDUCAÇÃO

Ensino privado em debate

Publicado em 23 de agosto de 2006

A regulamentação do trabalho docente, o mercado de trabalho e a con-tratualidade dos professores nos diferentes níveis do ensino privado serão temas do ciclo de palestras O ensino privado em debate, que acontecerá no segundo semestre deste ano, na sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre. A programação contará com a participação de profissionais em Educação e representantes do poder público.

Serão seis rodadas de discussões sobre temas como a crise na Educação Superior; a falta de regulamentação e de fiscalização da Educação a Distância (EaD); a nova legislação previdenciária e os reflexos trabalhistas no que se refere aos Especialistas em Educação; a violência contra professores no ambiente escolar; e a regulamentação e contratualidade do professor da Educação Infantil e Profissional.

De acordo com Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS, a proposta opor-tunizará aos professores a abordagem e reflexão sobre as situações problemáticas que se verificam atualmente nos diferentes níveis do ensino privado e que serão subsídios para a diretoria do Sindicato nas negociações com vistas à Convenção Coletiva 2007.

PROGRAMAÇÃO

26/08 – Educação a Distância: Regulamentação e contratualidade do professor
16/09 – Especialistas em Educação: a nova legislação previdenciária e seus reflexos trabalhistas
30/09 – Violência na escola e intimidação do professor
07/10 – Educação Infantil: regulamentação, mercado e contratualidade do professor
28/10 – As reformulações curriculares na Educação Superior e a contratualidade dos professores
11/11 – Educação Profissional – regulamentação, mercado e contratualidade do professor

Comentários