EDUCAÇÃO

Campanha de Sindicalização 2006 atinge marca histórica

Publicado em 22 de novembro de 2006

A Campanha de Sindicalização 2006 encerrou no dia 14 de outubro, totalizando 1.864 novos sócios. Com isso, o Sinpro/RS atingiu a marca histórica de 16.740 sócios de um total de 28.420 professores na categoria, ou seja, 58,9% da base. Neste ano, a campanha atingiu 85% da meta de sindicalizar 2 mil professores. “É preciso destacar dentro desse montante a adesão de muitos docentes provenientes da Educação Superior. Além disso, houve um forte empenho dos que já são sócios em sindicalizar os colegas”, afirma Sani Cardon, diretor do Sinpro/RS. Foram 429 professores que já pertencem ao quadro do Sindicato que sindicalizaram 1.087 novos sócios.

No dia 14 também houve sorteio, pela Loteria Federal, da Recompensa 1 – uma viagem para a Costa do Sauípe, Bahia, e da Recompensa 3 – um notebook. Concorreram à viagem os professores que sindicalizaram colegas e ao notebook todo o quadro social da entidade.

O professor Tomás Rosito Pereira, do Colégio Frei Pacífico, de Porto Alegre, sócio do Sinpro/RS desde 2005, ganhou a viagem de cinco dias e quatro noites para a Costa do Sauípe, com direito a um acompanhante, traslado e estadia. Tomás sindicalizou um colega. A professora Rejane Beatriz Branco Bicca, do Colégio Santa Inês, também de Porto Alegre, sócia do Sinpro/RS desde 1997, ganhou o notebook da marca Dell. Os prêmios já foram entregues aos vencedores (veja fotos).

Ao longo da Campanha, os professores sindicalizadores também foram contemplados com brindes, como aparelhos de DVD e garrafas térmicas personalizadas. “Em um momento de crise no movimento sindical, o Sinpro/RS continua crescendo, e isso se deve à credibilidade da entidade junto aos seus representados. Estamos atingindo a marca histórica de praticamente 60% de nossa base, um número bastante significativo e que torna o Sinpro/RS cada vez mais representativo e demonstra a aprovação da categoria ao seu projeto”, conclui Sani.

Comentários