EDUCAÇÃO

Especialistas abordam desafios da Educação e motivação do professor

Publicado em 22 de janeiro de 2007

Pelo segundo ano consecutivo, a Aula Inaugural, tradicionalmente realizada em Porto Alegre pelo Sinpro/RS para assinalar a abertura do ano letivo dos professores do ensino privado, será ampliada para municípios do Interior. A programação inclui Uruguaiana, Bagé, Rio Grande e Erechim. De acordo com a diretora do Sinpro/RS, Cecília Farias, desta vez, a programação será mais focada na Educação e na motivação dos professores.

“Consideramos que o professor motivado é fator essencial para que os objetivos pedagógicos sejam alcançados. Em meio a tantas especificidades na relação com os alunos, o professor precisa, muitas vezes, transcender os conteúdos referentes ao seu componente curricular para buscar a interação deste com os demais trabalhados em sala de aula”, ressalta.

Nos dias 5 e 13 de março, a filósofa e doutora em Ciências Humanas pela Ufrgs, Marisa Vorraber da Costa, abordará o tema Dilemas e desafios para a educação escolar contemporânea para os professores de Uruguaiana e Rio Grande. No dia 6, Marcos Meier, professor de Matemática, psicólogo e mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná, será o palestrante em Erechim. A programação de Porto Alegre e Bagé ainda estava em negociação pelo Sinpro/RS até o fechamento desta edição e será informada aos professores através de newsletter.

As inscrições para a aula de Porto Alegre devem ser realizadas na sede estadual do Sindicato (Avenida João Pessoa, 919). No interior, diretamente nas sedes das respectivas Regionais. A programação completa com os locais, horários das aulas e perfil dos palestrantes estará disponível em breve no portal do Sindicato: www.sinprors.org.br.

Essa é a sexta edição da Aula Inaugural realizada pelo Sinpro/RS. Em 2006, os convidados foram o jornalista Caco Barcellos (Bento Gonçalves e Porto Alegre), o jurista Hélio Bicudo (Pelotas e Santa Maria) e o teólogo Frei Betto (Santa Rosa). Nas edições anteriores, em Porto Alegre, participaram a escritora Marina Colasanti, o educador Sérgio Haddad, o psicanalista Içami Tiba e o escritor Rubem Alves.

Comentários