EDUCAÇÃO

Assembléia abrirá processo eleitoral do Sinpro/RS

Publicado em 18 de junho de 2007

Os professores associados ao Sinpro/RS, reunidos em assembléia geral no próximo dia 16 de junho, às 14h, em Porto Alegre, darão início ao processo eleitoral que definirá a direção do Sindicato para o triênio 2007/2010. A assembléia será no auditório do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919) e avaliará ainda o balanço patrimonial de 2006 do Sindicato.

O processo eleitoral, orientado pelo estatuto do Sindicato, começa com a eleição, em assembléia geral, da comissão eleitoral, formada por cinco associados, responsável por conduzir e coordenar as eleições. A assembléia do dia 16 definirá também o apoio financeiro destinado às chapas regularmente concorrentes.

Conforme o estatuto do Sinpro/RS, estão aptos a votar os professores associados ao Sindicato há mais de três meses, com as mensalidades quitadas até 30 dias antes das eleições. O professor aposentado também tem direito a voto. O pleito envolve mais de 16.700 associados em todo o Estado.

“As eleições no Sinpro/RS têm a marca da transparência e da participação da categoria, que é convidada a atuar no processo de maneira decisiva”, observa Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS. “Historicamente, mais de 70% dos professores aptos a votar comparecem às urnas. Isso revela a importância dada pela categoria à direção estadual que ficará à frente da entidade sindical.”

O estatuto do Sinpro/RS está disponível no site (www.sinprors.org.br).

BALANÇO PATRIMONIAL 2006 – A assembléia geral aprovará ainda o balanço patrimonial do Sinpro/RS – exercício 2006.

Comentários