EDUCAÇÃO

Começa segunda fase da Campanha de Sindicalização

Publicado em 18 de junho de 2007

A Campanha de Sindicalização 2007, lançada em março, somou 705 novos sócios nessa primeira fase, conforme relatório divulgado no dia 31 de maio. Esse resultado amplia a base do Sinpro/RS para 16.907 associados, o que representa mais de 60% do total de professores do ensino privado no Rio Grande do Sul. Ao todo, 212 sócios sindicalizadores engajaram-se na campanha.

A expectativa da Direção Colegiada do Sinpro/RS é de que essa adesão se intensifique a partir de agora devido a diversos fatores, como o encerramento da primeira fase da campanha; a proximidade do sorteio, no dia 20 de outubro, da viagem para Manaus, com acompanhante, e o início da devolução do Imposto Sindical aos associados, inclusive para sócios novos que assinarem ficha neste mês.

Marcos Fuhr, da Direção Colegiada do Sinpro/RS, ressalta que a devolução do Imposto Sindical neste e no próximo ano terá a retenção de 35% para custeio da Casa do Professor, conforme deliberado em assembléia da categoria. O dirigente destaca que o empreendimento, que foi inaugurado no início deste mês, passa a ampliar a atuação do Sindicato na prestação de serviços aos associados. “Temos a convicção de que a Casa do Professor consiste em mais um atrativo aos associados e, junto com a Fundação Ecarta, contempla a proposta do Sinpro/RS de estabelecer um complexo de convivência dos professores do ensino privado”, ressalta Fuhr.

Com o slogan “Sinpro/RS – fazendo mais o tempo todo”, a Campanha de Sindicalização 2007 enfatiza a importância política do Sindicato, a prestação de serviços e a promoção da cidadania. A meta da campanha é sindicalizar 1.800 novos sócios até o dia 15 de outubro, Dia do Professor. Nos últimos meses, a adesão tem superado as expectativas, com expressivo número de novos sócios na Educação Superior e muita mobilização daqueles professores que já são sócios em sindicalizar. Agora, com o final da Campanha Salarial, a Campanha de Sindicalização entra em uma nova fase, sendo que um terço da meta já foi concretizado. “Conclamamos todos professores a participarem ativamente da campanha para tornar o Sinpro/RS ainda mais forte e representativo junto à sua categoria”, reforça o diretor.

Sendo sócio do Sinpro/RS, o professor já está concorrendo a um notebook. O sócio sindicalizador concorre à viagem a Manaus com acompanhante. Além disso, ao sindicalizar três novos sócios, ganha uma caneta laser e, a cada 10 novos sócios, um pen drive.

Mais informações sobre a campanha e a ficha de sindicalização podem ser obtidas através do site www.sinprors.org.br/sindicalizacao2007.

Comentários