EDUCAÇÃO

Indicações já podem ser feitas

Publicado em 17 de agosto de 2007

O Prêmio Educação RS, instituído pelo Sinpro/RS, chega, neste ano, a sua 10ª edição, destacando profissionais, projetos e instituições do meio educacional do Rio Grande do Sul. As indicações para 2007 já podem ser feitas pelo site do Sindicato (www.sinprors.org.br/premio). “Qualquer pessoa ou grupo pode fazer sua indicação”, convida a professora Cecília Bujes, diretora do Sinpro/RS. A premiação conta também com uma comissão indicadora composta por mais de 400 representantes de instituições de ensino, poder público e organizações não-governamentais, sindicatos e profissionais ligados à área da Educação de todo o estado.premio2006_foto3

Foto: Tânia Meinerz

Foto: Tânia Meinerz

Sempre entregue em outubro, mês em que se comemora o Dia do Professor, a premiação é simbolizada pelo troféu Pena Libertária, especialmente concebido pelo artista plástico Gustavo Nakle. Até 2006, foram premiados 12 projetos, dez instituições e 11 profissionais de todo o estado.

“Nestes dez anos do Prêmio Educação RS, queremos reafirmar o compromisso do Sinpro/RS com as ações sócio-educativas que visam à qualificação da educação no nosso estado. As edições exitosas do Prêmio confirmam a existência de muitos profissionais que no cotidiano do seu trabalho superam as adversidades, constroem alternativas e fazem a diferença“, afirma Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

Comentários