CULTURA

Exposição percorre o estado

Publicado em 24 de junho de 2008

Depois do lançamento e permanência da exposição itinerante Sinpro/RS 70 anos de História, de 19 a 27 de maio, no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre, a mostra vai percorrer outras 18 cidades do Rio Grande do Sul onde o Sindicato possui regionais. São cerca de 30 painéis com fotos e textos que ilustram a trajetória do primeiro Sindicato de professores do RS no contexto histórico e político da Educação privada no estado e no país.

“A Exposição retrata não somente a trajetória do Sindicato dos Professores, mas do ensino privado em nosso Estado, bem como fatos do nosso país ao longo deste período. Sua visitação serve como uma aula de história e cidadania e mostra toda a luta pelo reconhecimento e dignidade que os professores merecem”, convida Norberto Schwarz Vieira, Diretor do Sinpro/RS. Confira a seguir os próximos municípios que sediarão a exposição.

Caravana Musical se apresentou
em nove cidades

A Caravana Musical do Sinpro/RS percorreu durante o mês de maio nove cidades do estado levando a qualidade da música de alguns dos 14 artistas que fazem parte do grupo. Em Rio Grande, o espetáculo reuniu nomes como Antonyo Rycardo, Karine Cunha, Nelson Coelho de Castro e Grupo Corda de Bamba.

“O Sinpro/RS no ano do seu aniversário decidiu levar a celebração para as várias cidades que compõem as regionais. Para a festa dos 70 anos queríamos que a maior a parte dos professores de nossa base, bem como a comunidade em geral, pudessem participar de alguma forma. As Caravanas Musicais foram pensadas para preencher esse papel”, informa Paulo Ramos, Diretor do Sinpro/RS.

A Caravana continua percorrendo as 21 cidades onde o Sinpro/RS possui regionais no estado durante todo o mês de junho e julho. Veja programação no quadro abaixo.

EXPOSIÇÃO SINPRO/RS 70 ANOS DE HISTÓRIA
Exposição com imagens históricas dos 70 anos do Sindicato através de painéis, que irão percorrer 19 cidades do estado.

Erechim – 13 a 29 de junho, na Câmara de Vereadores; Lajeado – 23 a 29 de junho, no Unishopping; Bento Gonçalves – 30 de junho a 4 de julho, na CARVI-UCS; Santa Cruz do Sul – 8 a 17 de julho, no Shopping Santa Cruz. Confira demais cidades em www.sinprors.org.br/70anos

CARAVANA MUSICAL
Shows gratuitos com renomados artistas gaúchos de diferentes gerações.

Santa Rosa – 06 de junho – Auditório SESC, às 20h30. Cruz Alta – 07 de junho – Mr. Jack, às 21h. Santo Ângelo – 08 de junho – Tradicional Show das 11 do brique da praça Leonidas Ribas, às 11h. Novo Hamburgo – 20 de junho – Colégio Pio XII, às 20h. Canoas – 21 de junho. São Leopoldo – 22 de junho, no Bourbon Shopping. Erechim – 04 de julho – Salão de Atos URI Erechim, às 18h30min. Bento Gonçalves – 05 de julho – Bangalô Music Bar, às 21h. Passo Fundo – 06 de julho – Teatro Municipal Múcio de Castro, às 18h. Santa Cruz do Sul – 11 de julho – Teatro do Colégio Mauá, às 19h. Lajeado – 12 de julho – Centro Comunitário Evangélico, às 13h30min. Cachoeira do Sul – 13 de julho – Escola Imaculada Conceição, às 16h.

Confira programação completa do Projeto Sinpro/RS 70 anos no site do Sindicato: www.sinprors.org.br/70anos

Comentários