EDUCAÇÃO

Iniciam as indicações para a 11ª edição

Publicado em 24 de agosto de 2008

Prêmio Educação RS, instituído pelo Sinpro/RS em 1998, chega este ano à 11ª edição, destacando profissionais, projetos e instituições do meio educacional do Rio Grande do Sul. As indicações já podem ser feitas na internet através do site www.sinprors.org.br/premio, até o dia 22 de setembro. Os troféus Pena Libertária serão entregues em cerimônia no dia 17 de outubro.

“Convidamos todos os segmentos da sociedade, em especial os professores, para que indiquem profissionais, projetos ou instituições que tenham contribuído de forma significativa para a promoção da qualidade da Educação e do exercício da cidadania, lembrando que cada pessoa deve optar pela indicação de um concorrente em uma das três categorias”, ressalta Norberto Schwarz Vieira, diretor do Sinpro/RS. Além das indicações feitas pela sociedade, tradicionalmente, mais de 400 representantes de instituições de ensino, poder público, organizações não-governamentais, sindicatos e profissionais ligados à área da Educação de todo o estado também participam.

A Comissão Julgadora deste ano será divulgada na segunda quinzena de agosto pelo site do Sinpro/RS. A entrega do Prêmio será realizada no dia 17 de outubro, às 19h30min, no auditório da sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre) em comemoração ao Dia do Professor. O troféu Pena Libertária foi especialmente criado para o Prêmio Educação pelo artista plástico Gustavo Nakle. Até 2007, foram premiados 13 projetos, 11 instituições e 12 profissionais de todo o estado.

Comentários