EDUCAÇÃO

Convenção Coletiva de Trabalho – Sinpro/RS e Sindepars

Publicado em 18 de março de 2009

Os professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai/RS e do Serviço Social da Indústria – Sesi/RS aprovaram em Assembleia realizada em 12 de fevereiro a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho decorrente do processo de negociação envolvendo o Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul – Sinpro/RS e o Sindicato das Entidades Patronais de Orientação e Formação Profissional, de Assistência e Serviço Social, de Associações Civis e Sindicais, da Indústria do Estado do Rio Grande do Sul – Sindepars.

Destaca-se, dentre as conquistas dos professores, o reajuste salarial na ordem de 8%, retroativo à 1º de janeiro de 2009 a ser implementado na próxima folha de pagamento, correspondente ao mês de fevereiro e com vencimento em março.

Outro ponto importante da nova Convenção Coletiva de Trabalho diz respeito à ampliação do reembolso-creche também para os professores do sexo masculino, em acordo com histórica reivindicação do Sinpro/RS. Este benefício, bem como o valerefeição, receberão um reajuste de 13,21%, maior, portanto, do que a inflação do período.

Ainda importante ressaltar que para os professores do Ensino Superior ficou assegurado o direito à hora-atividade, uma vez que as atividades relacionadas à preparação de aulas, preparação e correção de provas e trabalhos fiquem sempre incluídas na carga horária a ser cumprida pelo docente na instituição.

Comentários