EDUCAÇÃO

Professores da Rede Marista podem descontar em folha

Publicado em 18 de março de 2009

No dia 12 de fevereiro foi assinado convênio que permite aos professores da Rede Marista (USBEE e Some) que aderiram ou vierem a aderir ao SINPRORS Previdência, o débito em folha de pagamento. O SINPRORS Previdência é um plano de previdência privada complementar instituído pelo Sinpro/RS especialmente para os professores da rede particular de ensino.

No evento, Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS, afirmou que a iniciativa demonstra a valorização da instituição pelos seus profissionais, e a coerência com a visão da organização. Lembrou também que o plano será uma oportunidade de os educadores pensarem no seu “pós-vida profissional”, uma vez que muitos docentes têm sua renda significativamente diminuída na chegada da aposentadoria.

“É uma alegria oferecer para nossos funcionários essa possibilidade de uma renda complementar futuramente. O capital mais valioso que nós temos é o capital humano, e ele deve ser valorizado”, ressaltou o Provincial, Ir. Lauro Francisco Hochscheidt. “Esta é uma ação em que convergirmos todos, que é primar pela qualidade de vida. Alertar aos educadores para que não só se preparem para o futuro, mas também se previnam dele”, afirmou o Diretor Financeiro da Fundação CEEE, Gerson Carrion de Oliveira. O SINPRORS Previdência divulgará em breve a agenda de visitas dos consultores às escolas da rede.

Comentários