EDUCAÇÃO

Faça sua indicação

Publicado em 16 de agosto de 2009

As indicações para o Prêmio Educação RS, instituído pelo Sinpro/RS, podem ser feitas até o dia 18 de setembro por meio de formulário disponível no site do Sindicato (www.sinprors.org.br/premio).

O Prêmio Educação está na 12a edição e destaca um projeto, um profissional ou uma instituição do meio educacional do Rio Grande do Sul. A indicação é aberta ao público e tradicionalmente colaboram docentes, representantes de instituições de ensino, poder público, organizações não-governamentais, sindicatos e profissionais ligados à área da Educação de todo o estado.

Os critérios avaliados são o compromisso com a Educação de qualidade, a promoção da cidadania, a democratização da sociedade e o acesso da população ao conhecimento e à Educação, além da relação das propostas educacionais com as comunidades nas quais estão inseridas.

Os vencedores serão revelados em solenidade específica para o evento e premiados com a estatueta Pena Libertária, no dia 16 de outubro de 2009, em Porto Alegre. O troféu Pena Libertária foi especialmente criado para o Prêmio Educação pelo artista plástico Gustavo Nakle. Até 2008, foram premiados 14 projetos, 12 instituições e 13 profissionais de todo o estado.

Comentários