EDUCAÇÃO

Gandin, Centro de Equoterapia e Fadipa são os vencedores

Publicado em 12 de novembro de 2009

O professor Danilo Gandin dedicou sua vida para a qualificação da educação na linha da educação libertadora e do planejamento participativo. No último 16, na cerimônia de do Prêmio Educação RS 2009, realizada em Porto Alegre, ele foi anunciado como vencedor da premiação, na categoria profissional.

Também foram anunciados vencedores, na categoria Projeto, o Centro Missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio, de Santo Ângelo, que há dois anos promove o desenvolvimento psicomotor, cognitivo, social e afetivo de crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem; e, na categoria instituição, a Faculdade de Direito de Porto Alegre pelo trabalho de ensino jurídico marcado pelo compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a inclusão.

“O Prêmio Educação RS tem várias etapas. Todas, de uma forma ou de outra, tiram do anonimato muitos daqueles que, de uma forma silenciosa, estão envolvidos profundamente com a educação de qualidade”, destaca Norberto Vieira, diretor do Sinpro/RS. “Só o processo de indicação envolve uma rede de mais de 400 organizações no estado todo, além do público em geral”. Neste ano, o Prêmio Educação RS recebeu 154 indicações. Os vencedores foram escolhidos pela comissão julgadora, integrada por Luiz Afonso Montini, professor da Unisinos e do Uniritter; Sofia Cavedon, professora e vereadora de Porto Alegre; Cláudio Scherer, presidente da Adurgs; Jane Beatriz Batista, professora da Fapa; Gabriel Grabowski, professor da Feevale e do IPA; Cláudio Brito, jornalista da rádio Gaúcha e da TVCOM; Carlos Gerbase, cineasta, professor da PUCRS; e Miguel Luz, presidente da Adjori.

Comentários