Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 143 | Ano 15 | Mai 2010
EDITORIAL

Mais um prêmio!

Na manhã do dia 28 de abril, recebemos a notícia de que mais uma vez uma reportagem do Extra Classe havia sido premiada. Desta vez, o jornal conquistou o segundo lugar na categoria ‘Jornal’ do Prêmio Fiema de Jornalismo Ambiental, com a matéria Estudo aponta riscos de poluição e redução do Aquífero Guarani, do jornalista Cleber Dioni Tentardini (foto ao centro), publicada na edição de março de 2009.

editorial_mais_um_premio (1)

Foto: Idovino Merlo

Foto: Idovino Merlo

O primeiro colocado na categoria foi a jornalista Soraya Aggege, de O Globo (SP). O resultado desta primeira edição do prêmio foi divulgado no dia 27 de abril, durante a abertura da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente – Fiema Brasil 2010, em Bento Gonçalves. Concorreram 367 matérias produzidas em veículos de comunicação de 18 estados, abordando a diversidade das preocupações e problemas relacionados à preservação e sustentabilidade ambiental e o papel fundamental das mídias na promoção das discussões e incentivo às ações de preservação.

EM MAIO – Nesta edição, a repoprtagem-capa traz um debate inédito sobre as péssimas condições de trabalho dos frigoríficos da aviculturade uma das indústrias que dá sustentação econômica para diversas regiões do estado e de Santa Catarina, especialmente no Vale do Caí. Na área da educação, matéria sobre novos fechamentos de polos de EaD pelo MEC questiona o modelo de terceirização das plataformas tecnológicas e até mesmo dos cursos por meio “parcerias” de empresas meramente comerciais e IES. Realizamos um misto de entrevista com ensaio artístico-fotográfico com a artista plástica e fotógrafa porto-alegrense Marie Ange Bordas que faz um trabalho que aproxima a arte da realidade dos povos refugiados em vários pontos do mundo. No campo ambiental, retomamos a questão do descarte de lixo tecnológio e a demora na aprovação de leis específicas que já tramitam há 20 anos no Congresso. Na área do ensino privado, fizemos um balanço das negociações salariais deste ano. Boa leitura.

Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.