EDUCAÇÃO

Sinpro/RS propõe calendário escolar 2011

Publicado em 27 de agosto de 2010

O Sinpro/RS encaminhou às instituições de ensino, no início de julho, uma proposta de Calendário Escolar para 2011. Esse envio já havia sido feito em 2009 como forma de implementar uma unificação dos calendários escolares das instituições privadas. É neste período do ano que elas começam a organizar seus calendários letivos de 2011.

feriados, a indisponibilidade dos professores em duas semanas no recesso escolar de julho. O recesso no meio do ano foi um dos avanços da Convenção Coletiva de Trabalho 2010 firmada entre Sinpro/RS e Sinepe/RS. “Neste ano conseguimos inserir a Cláusula 45, que prevê ao menos uma semana de indisponibilidade no final de julho”, destaca Domingos Antônio Buffon, diretor adjunto do Sinpro/RS e conselheiro do CEED/RS. Buffon lembra que esta é uma antiga reivindicação do Sindicato que percebeu uma tendência das escolas em reduzir ou eliminar esse importante período de descanso para o docente.

No ano passado, muitas escolas foram sensíveis e adotaram o calendário, incluindo redes de ensino do estado. “Isso demonstra que é possível termos uma unificação das atividades. Essa é uma medida importante para os professores que lecionam em mais de uma instituição, facilitando suas condições de trabalho e saúde”, afirma Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS.

Comentários