GERAL

Facos quer ser Centro Universitário

Publicado em 18 de dezembro de 2010

FACOS

Foto: Daiane Lorenzato

Foto: Daiane Lorenzato

Entrar na área de Educação a Distância e tornar-se Centro Universitário. Estes são os principais planos de expansão da Faculdade Cenecista de Osório (Facos), no litoral do estado. O diretor Adelar Hengemügle diz que estes são dois direcionamentos determinados pela mantenedora, a Rede Cenecista, que conta com 204 escolas e 22 faculdades no Brasil. “Estamos aguardando o credenciamento no MEC, que deve sair ano que vem.

Vamos utilizar a estrutura das escolas da rede e ter cerca de 45 polos de EaD no país”, explica o diretor. A entrada no EaD é um dos requisitos para a transformação em Centro Universitário, além do reconhecimento de todos os cursos pelo MEC, projeto que já está em fase de avaliação no Ministério. Atualmente, a Facos possui cerca e 2,2 mil alunos em 12 cursos de graduação, além de extensão e pós-graduação.

Em novembro do ano passado, a Facos concluiu construção do prédio que abriga alunos do Instituto de Educação Marques do Herval, escola de ensino básico da Rede CNEC, de dia, e cursos de graduação da Faculdade, pela noite. Uma área de 10 hectares, no centro de Osório, doada pela mantenedora, também aguarda futuras instalações da faculdade.

Comentários