EDUCAÇÃO

Universidade ampliará oferta de cursos

Publicado em 18 de dezembro de 2010

Feevale

Foto: Igor Sperotto

Foto: Igor Sperotto

Credenciada pelo MEC para atuar como Universidade a partir deste ano, a Feevale incluiu no seu plano de desenvolvimento institucional a ampliação dos programas de graduação, extensão, pesquisa e pós-graduação até 2015, além de lançar mais quatro doutorados e dois mestrados no ano seguinte. De acordo com o reitor Ramon Fernando da Cunha, o momento é de investimentos no projeto político-pedagógico da instituição.

“Com o crescimento da economia, previsto para os próximos anos, percebe-se grande demanda de profissionais em algumas áreas. Há um gargalo que precisa ser superado, que é a questão do financiamento. Para atender a demanda que será gerada nos próximos anos, há a necessidade de inclusão das classes C e D, que são aquelas que representam a maioria dos que não estão ingressando em cursos superiores”, avalia Cunha.

No campus em Novo Hamburgo, às margens da rodovia RS 239, chamam atenção as obras de um megacentro cultural de 15 mil metros quadrados que a instituição vem tocando com verbas próprias e participação de investidores, e que será inaugurado no segundo semestre de 2011. O investimento previsto de R$ 38 milhões conta com parceria da Opus Promoções, mas a Universidade espera agregar novos parceiros.

Situado ao lado do Prédio Branco, no Campus II, o teatro (que ainda não tem nome definido) terá auditório multieventos com capacidade para 1,7 mil pessoas, quatro salas para conferências, espaços para exposições, pinacoteca, café e restaurante, além de um edifício-garagem para 700 carros. “Com este investimento, reafirmamos nossa convicção de que a região apresenta condições de desenvolvimento local e regional, cabendo a seus líderes ousadia e determinação”, exaltou Argemi de Oliveira, presidente da mantenedora da Feevale, a Aspeur, durante cerimônia de lançamento da obra, em julho do ano passado.

Comentários