OPINIÃO

Aniversário premiado

Publicado em 11 de março de 2011
Camargo, Naira e Santiago

Foto: Igor Sperotto

Camargo, Naira e Santiago

Foto: Igor Sperotto

Extra Classe, às vésperas de completar 15 anos, agora em março, foi agraciado em todas as modalidades em que foi finalista da 52ª edição do Prêmio ARI de Jornalismo 2010. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 8 de dezembro, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa. O jornalista Gilson Camargo foi laureado com o 1º Lugar em Reportagem Econômica, com a matéria O preço do crescimento, publicada na edição de setembro de 2010; a repórter Naira Hofmeister recebeu o 2º Lugar em reportagem Geral, com a série Investigação sobre crise da financeira da Ulbra, de outubro de 2009 a abril de 2010 e o chargista Neltair Abreu, o Santiago, foi agraciado com o 3º Lugar/Menção Honrosa na categoria Charge, com Censo 2010, publicada na edição de setembro de 2010. O Extra Classe, editado pelo Sinpro/RS, foi o terceiro veículo com maior número de indicações e premiações, depois dos Grupos RBS e Record, encerrando o ano em que comemorou seus 15 anos com 20 prêmios de jornalismo de âmbito estadual e nacional. Ainda em dezembro, o jornal recebeu Menção Honrosa do XXVII Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo pela reportagem Quando o trabalho gera dor e sofrimento, de Gilson Camargo, publicada na edição de maio de 2010.

Cartas

MATURIDADE E REPUTAÇÃO
Parabéns pelo reconhecimento do Prêmio ARI ao trabalho de vocês. É merecido. Dia a dia vocês fazem um jornal cada vez melhor, afirmando e reafirmando o bom jornalismo como expressão cidadã. Além disso, como quem participou da gestação do Extra Classe lá nos idos de 1995, sempre sinto uma ponta de satisfação, como quem vê um filho amadurecendo e ganhando reputação.

Luiz Carlos Barbosa – Jornalista – Diretor de Relações Públicas e Atividades Culturais da Assembleia Legislativa do RS
REAFIRMANDO O DESAFIO
Recebam meus sinceros e efusivos cumprimentos pelos prêmios jornalísticos que reconhecem o belo trabalho de vocês todos no bravo Extra Classe. O deputado Adão Villaverde se associa a estas congratulações e deseja uma trajetória longa de sucessos para todos que vencem o desafio de tornar o jornal cada vez melhor.

André Pereira – Jornalista – Superintendente de Comunicação Social e Relações Institucionais da Assembleia Legislativa do RS

NA CONTRAMÃO
Felicitações a toda a equipe do Extra Classe. Fiquei feliz e, também, emocionada com a distinção da ARI, pois sei o quanto é difícil enfrentar a concorrência.

Marcia Camarano – Jornalista

Comentários