EDUCAÇÃO

Mais 540 novos associados ao Sinpro/RS

Publicado em 22 de abril de 2011

Nos três primeiros meses da campanha de sindicalização deste ano, o Sinpro/ RS já somou 540 professores ao quadro social, totalizando 17.759. A meta é sindicalizar 1.358 professores até o fim do ano letivo. “Dos sindicatos celetistas, somos o que mais possui a adesão da categoria”, observa Cássio Bessa, diretor do Sinpro/RS. Atualmente, mais de 55% dos 28 mil professores do ensino privado estão sindicalizados.

Bessa diz que a livre sindicalização é um ato de cidadania, pois garante uma entidade representativa e forte para lutar por melhores salários e condições de trabalho. “Além disso, o Sinpro/RS garante benefícios econômicos aos seus sócios”, destaca Bessa, citando como exemplo a assistência jurídica, recebimento de veículos de comunicação, como o Jornal Extra Classe e mais de 300 convênios com empresas comerciais que garantem descontos aos sócios e seus dependentes.

Para associar-se é preciso preencher a ficha no Espaço do Professor, no site do Sindicato: www.sinprors.org.br/professor, assinar e entregar no Sindicato. O sócio contribui mensalmente com o valor da sua menor hora-aula, a que recebe em uma das instituições de ensino em que atua.

Comentários