EDUCAÇÃO

Notas

Publicado em 11 de maio de 2012

UCPEL – Os professores da Universidade Católica de Pelotas – UCPel aprovaram o novo Plano de Carreira Docente em votação ocorrida nos dias 9 e 10 de abril. O acordo coletivo será encaminhado ao Ministério do Trabalho e passará a vigorar a partir da data de seu registro. “Com o novo Plano de Carreira será possível um acompanhamento das progressões dos docentes com critérios claros e objetivos”, destaca Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS. Segundo ele, dentro do primeiro ano de vigência serão realizadas uma revisão da pontuação e uma avaliação dos resultados do que foi aprovado. “O Sinpro/RS destaca a importância dos professores que ao longo dos últimos dois anos integraram as comissões de trabalho e participaram das assembleias que trataram sobre o tema”, conclui o diretor.

SINDICALIZAÇÃO – A Campanha de Sindicalização do Sinpro/RS já associou 740 professores desde fevereiro, quando foi lançada. A meta é sindicalizar 1.714 professores até dezembro. Destaca o papel do Sindicato em relação à carreira dos docentes e valoriza as conquistas. O Sinpro/RS conta com 17.880 associados, mais de 50% da categoria no estado.

PONTO EXTRACLASSE – Os professores estão aderindo à proposta do Sinpro/RS de registrar o tempo e as tarefas realizadas fora da carga horária contratada e sem remuneração. Somente no início deste ano foram registrados mais de 400 downloads da planilha Ponto Extraclasse, disponibilizada no site do Sindicato (www.sinprors.org. br). A iniciativa tem como objetivo dar a dimensão do tempo de trabalho extraclasse realizado sem remuneração e identificar as atividades. “Trata-se de um argumento de peso para futuras demandas judiciais”, afirma Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS.

Comentários