EDUCAÇÃO

Lançada a edição 2012

Publicado em 7 de setembro de 2012

O Sinpro/RS divulgou em agosto a edição 2012 do Ranking Salarial do Ensino Privado no Rio Grande do Sul. O sistema, disponível no site do Sindicato (www.sinprors.org.br/ranking) traz os valores pagos pelas instituições de ensino aos professores da Educação Básica e Superior, de acordo com o reajuste previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2012, sem considerar o repouso remunerado e os adicionais de salário.

“O Ranking Salarial é um elemento importante que demonstra o quanto as instituições investem no professor”, destaca Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS. Segundo ela, o sistema funciona como um comparativo para que as escolas e universidades avaliem os valores pagos pela hora/aula aos docentes em suas unidades de ensino.

ACESSOS – No mês em que foi divulgado o ranking, a página que traz a lista no site do Sinpro/RS teve mais de 5 mil visitas, sendo a segunda mais acessada em agosto. Para Cecília, este número revela a importância do levantamento feito pelo Sindicato. “O professor quer saber qual a posição da sua escola no ranking. Ele é também um fator decisivo do profissional na hora de escolher uma instituição para trabalhar”, afirma.
Constam na listagem apenas as instituições privadas de ensino que pagam valores superiores ao piso estabelecido na CCT Sinpro/RS e Sinepe/ RS. O sistema permite a pesquisa dos valores por cidade, mantenedora, nível de ensino e região na Educação Básica. Para a Educação Superior, os resultados são divididos por regionais.

Comentários