EDUCAÇÃO

Professores aprovam proposta da CCT 2012

Em reunião agendada para o dia 9 de outubro, Sindicato dos Professores entregará ao Sinepe/RS pedido formal para abrir negociação salarial ainda neste ano
Publicado em 6 de outubro de 2012
Assembleia realizada no dia 29 de setembro, em Porto Alegre, aprovou pauta preliminar e antecipação das negociações | Foto: Igor Sperotto

Foto: Igor Sperotto

Assembleia realizada no dia 29 de setembro, em Porto Alegre, aprovou pauta preliminar e antecipação das negociações

Foto: Igor Sperotto

A proposta de antecipação das negociações 2013 foi aprovada pelos professores em assembleia geral realizada no dia 29 de setembro, em Porto Alegre. “As escolas já estão planejando e definindo seus custos para o próximo ano”, explica Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. A data-base dos professores é 1º de março.

A assembleia geral também aprovou adequações e atualizações do estatuto do Sinpro/RS. O novo estatuto torna o congresso dos professores (Cepep) uma instância extraordinária na vida do Sindicato; fixa o número de diretores das regionais; estende a assistência e os serviços prestados pelo Sindicato aos dependentes dos sócios; e amplia a duração da próxima gestão, a ser eleita em 2013, em dois meses e meio, de modo a coincidir o seu encerramento com o final do ano (ao invés de meados de outubro como é atualmente).

SINPRO/RS SAÚDE – A assembleia geral aprovou o regulamento que estabelece a participação dos professores e seus dependentes nos convênios médicos e odontológicos oferecidos pelo Sindicato. O regulamento estará disponível no site do Sindicato nos próximos dias.

FAQ – Os professores aprovaram a desativação progressiva até 2017 do Fundo Rotativo de Apoio à Qualificação Docente. As últimas bolsas foram concedidas em 2012.

Comentários